Camila e Felipe

Páginas

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Sonhando com a lua-de-mel: Vale dos Vinhedos - RS

Olá, noivinhas sonhadoras!

Hoje no blog vamos ter a segunda parte das dicas de lua-de-mel para Gramado – RS. As dicas hoje são sobre passeio pelo Vale dos Vinhedos – RS. Foi uma das melhores experiências da minha vida, um passeio cheio de novidades, história e muito romance ao lado do meu amor. Fomos com a Broker Turimo e saímos logo cedo do hotel. Eles passaram nos pegar de van e tinha um guia especializado para o nosso grupo. 


Passamos por várias cidades pelo caminho e fomos para a primeira parada: Vinícola Miolo.

Lá, tivemos a oportunidade de conhecer a vinícola, processo de fabricação de vinhos e espumantes de diversos tipos, além da degustação de alguns produtos ao final. Nessa degustação, tivemos uma pequena aula de como degustar e analisar as características dos vinhos.











Após esse passeio, seguimos para Bento Gonçalves, onde assistimos o espetáculo da Epopeia Italiana. Lá haviam vários senários para contar a história de como os colonos italianos saíram da Europa e vieram para o Brasil.












Depois disso, seguimos para o almoço em uma cantina Italiana, com rodízio de massas. E em seguida, fomos para a estação da maria-fumaça para o próximo passeio. Dentro do trem foi uma festa só, muita música e diversão. Além da degustação de vinhos e sucos de uva durante todo o trajeto.
















Após o passeio de trem, seguimos e retornamos para Gramado. Esse passeio pelo Vale dos vinhedos dura o dia todo e com certeza é uma atração imperdível da viagem. Ainda tem muitos locais que nós não visitamos em Gramado e queremos voltar numa época de calor para aproveitar as belas cachoeiras nos arredores e as mais belas paisagens.

Espero que vocês tenham gostado dos posts e que aproveitem as dicas!

Grande abraço,

Camila. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário