Camila e Felipe

Páginas

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Sonhando com a Lua-de-mel: Gramado -RS

Olá, noivas sonhadoras!

Hoje no blog vamos falar sobre lua de mel e o destino será Gramado – RS. Vou dividir esse post em duas partes, porque só de Gramado tem muita coisa pra mostrar... Isso porque ficamos somente 5 dias. No próximo vou falar sobre o Vale dos Vinhedos - RS, aos arredores de Gramado. Foi uma das melhores viagens que já fiz, um destino imperdível para todas as épocas do ano, mas se vocês curtem um friozinho, os meses de junho até agosto são ideais para visitar essa maravilhosa cidade. Pensem num povo hospitaleiro, numa cidade segura e limpa, com atrações para todos os gostos e cidades... pensou? Huauahuah 












A cidade tem um comércio maravilhoso de malhas e roupas de inverno num preço maravilhoso e super quentinhas. Além de várias lojas de chocolate e restaurantes das mais variadas gastronomias. Pratos que vocês não devem deixar de experimentar: Rodízio de Fondue, Rodízio de massas em casas italianas, joelho de porco (prato típico alemão) e o famoso churrasco gaúcho. Falando um pouco da Rodada de Fondue (rodízio), que foi o que eu mais gostei, eles começam com o fondue de queijo, que vem companhado de legumes cozidos, pão e  pedaços de goiabada para molhar no queijo. A segunda parte é o fondue de carne, com diversas opções de molhos e acompanhamentos. A carne é feita na pedra. Já de sobremesa, o fondue de chocolate vem acompanhado de diversos tipos de frutas. Uma delícia!










Posso dizer com toda a certeza que Gramado possui tudo isso! Com relação à hospedagem, lá em gramado tem opções que atendem todos os gostos e bolsos, desde de pousadas até hotéis luxuosos. Eu e meu marido formos até lá para comemorarmos 3 anos de casados e ficamos hospedados no Hotel Villa Bella Conceito. Esse hotel é simplesmente maravilhoso: café da manhã excelente, piscinas aquecidas e cobertas, quartos confortáveis e super românticos, sistema de calefação e os funcionários são extremamente simpáticos e prestativos. Ele é o único que tem vista para a Serra do Vale dos Quilombos (vista maravilhosa da natureza!). Além disso, a piscina e as hidromassagens são super quentinhas, estava menos de 10 ºC e a gente dentro da piscina curtindo... Vou colocar algumas fotos de lá para vocês conferirem.

Site do hotel: www.hotelvillabella.com.br




Espaço do café da manhã.


Vista do espaço do café da manhã.







Vista do Hotel para o Vale do Quilombo.


Sala da Lareira.









Vou falar de alguns dos pontos turísticos que visitei e que, com certeza, vocês quando tiverem oportunidade de visitar não podem perder...


Praça das Comunicações:
Uma praça super charmosa no centro de Gramado. Nela fica localizada a casa do colono, lugar que vende artesanato local, pães e bolos assados na hora, doces, embutidos e queijos. Vale a pena visitar.
Contato: (54) 3036-0389
Endereço: Av. Borges de Medeiros – Praça das Comunicações – ao lado da Estação Rodoviária.







Igreja Matriz de São Pedro:
Essa igreja fica bem no centro de Gramado, ao lado do cinema e bem próximo à Rua Coberta. É uma construção toda de pedra, que terminou de ser construída na década de 50. Essa igreja te vitrais lindíssimos, que foram pintados por um artista alemão e em frente a ela existem estátuas de pedra dos 12 apóstolos. 
Contato: (54) 3286-1187
Site: www.saopedrogramado.com.br
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2659 – Centro.













Fonte do amor eterno:
Uma fonte muito charmosa, ao lado da igreja matriz. Diz a lenda que se você colocar um cadeado na fonte com o seu nome e do seu amado, o amor será eterno.








Rua Coberta:
Um dos pontos turísticos mais visitados de Gramado. Nela existe uma quantidade grande de restaurantes, cafés e lojas de roupas, artesanato e sapatos. Se for passar por lá, vocês não devem deixar de experimentar o chocolate quente da Caracol, vale muito a pena! Coloquei fotos de dia e a noite.
Endereço: Rua Madre Verônica – Centro.









Praça Major Nocoletti:
Fica ao lado da rua coberta. Um lugar lindo para descansar e passear, com lojas de chocolate e artesanato ao redor.









Cinema de Gramado:
Local onde ocorre o famoso festival de cinema de Gramado. Bem em frente tem a estátua do Kikito, troféu do festival. Na calçada podemos encontrar a marca da mão de vários atores e atrizes marcantes do Brasil, tipo uma calçada da fama.








Espero que tenham gostado!

Até semana que vem!

Beijinhos,

Camila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário