Camila e Felipe

Páginas

sábado, 9 de julho de 2016

Sonhando com os preparativos - Chá de Lingerie (da Camila e da Manaina)

Olá, noivinhas sonhadoras!!!

O assunto de hoje é Chá de Lingerie e como inspiração para vocês vou postar o meu chá e o da minha amiga querida, Manaína. Esse post está sendo muito pedido pelas leitoras que querem dicas na preparação da festa...

O chá de lingerie ou o chá de cozinha tem como objetivo principal reunir as amigas e parentes da noiva para um momento de brincadeiras e descontração. A diferença é que no chá de lingerie a noiva é presenteada com camisolas, calcinhas, sutiãs, ou algo do tipo, enquanto que no chá de cozinha geralmente elas são presenteadas com itens de utilidade doméstica. Com relação ao presente, a noiva deixa claro no convite o tamanho e as cores preferidas no caso das lingeries....

No chá de lingerie é possível fazer diversas brincadeiras, vou sugerir algumas para vocês:

- As madrinhas do casamento ou amigas mais próximas podem pedir para o noivo responder algumas perguntas e pedir para noiva adivinhar a resposta. Caso ela erre, ela terá de pagar uma prenda.
- Outra brincadeira bem engraçada é feita da seguinte maneira: as amigas reunidas no chá escrevem dicas num papel para apimentar a lua-de-mel e colocam todas numa caixa. Em seguida, a noiva sorteia um papel e tenta adivinhar quem escreveu. Se a noiva errar, ela paga prenda, se ela acertar, quem escreveu paga a prenda é quem escreveu;
- Outra sugestão é a noiva abrir os presentes e tentar adivinhar quem deu, se ela errar, ela deve colocar o presente por cima da roupa ou pagar uma prenda.

É sempre interessante levar uma tiara com um véu para a noiva usar durante o chá. O melhor horário para se fazer a festa geralmente é nos finais de semana, no final da tarde. Os convites podem ser confeccionados pelas próprias noivas ou com a ajuda de amigas e existem muitas idéias legais... O meu, por exemplo, foi feito por amigas, foi uma dobradura em forma de corpete. Também já fiz para uma amiga um convite em forma de saquinho de chá e coloquei um sachêzinho de chá de hortelã ou frutas vermelhas dentro... fica um charme!

Com relação à decoração, existe muitas combinações que ficam legais: pink e preto, vermelho e preto, rosa e azul, verde e branco...Isso vai depender do gosto da noiva. Já para as lembrancinhas são muitas opções: aromatizador de ambiente, sabonetinhos, balinhas em forma de beijo, doces em formatos do tema do chá, alfajor, esmaltes, maquiagem...Nessa hora o que vale é a criatividade!!!

Agora, vamos às fotos?

Essas são do meu chá, que foi surpresa! As minhas amigas Denyse e Cibele que montaram toda a decoração personalizada e a Fernanda fez os brownies. A decoração foi vermelha e preta e os convitinhos foram personalizados em forma de corpete, também feitos pela Denyse e pela Cibele. 











(As idealizadoras do chá... minhas lindas!)







Agora vou mostrar as fotos do chá da Manaína. A decoração foi pink e preta. Estava tudo muito lindo e reparem no bolo, que foi em forma de corpete (dá pra tirar muita inspiração!). Teve também cupcakes e brigadeiro de colher servido no copinho. Ela nos contou um pouco de como foi esse dia:

“O meu chá de lingerie eu ganhei de presente. Minha prima e minha amiga fizeram o bolo, a decoração e os docinhos e eu comprei os salgadinhos e as bebidas. Foi uma tarde muito gostosa!”














Espero que tenham gostado e se inspirado nas ideias desses dois chás! Não precisa gastar muito dinheiro para ter um dia gostoso ao lado das amigas e das familiares queridas! É só soltar a criatividade e também ter a ajuda de amigas ou madrinhas...

Semana que vem voltarei com um lindo casamento inspiração no blog!

Grande beijo,

Camila.





Nenhum comentário:

Postar um comentário