Camila e Felipe

Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Doces e bolos - Entrevista com a Chef Tathiane Iyomasa

Olá, noivinhas!!

Hoje teremos super dicas da chef Tathiane Iyomasa, proprietária da Adocica Gourmet. Ela nos contou um pouco sobre as tendências em doces e bolos, além de nos dar uma ajudinha com relação às quantidades das sobremesas para cada convidado... Precisamos disso, já que são tantos detalhes pra pensar, não é? hauhuahuah

Bom, então vamos lá...

"Este ano a tendência de bolos de casamento está nos modelos de babados, podendo ou não ser no estilo ombré, que é um degradê vertical e suave na cor. Mas ainda há noivas que gostam do branco tradicional, apesar da modernidade do estilo do bolo. Outra tendência são os bolos rústicos porém delicados. Aquele modelo com textura cremosa e acabamento deixando a mostra um pouco da massa do bolo. A decoração pode ser finalizada com flores de açúcar, flores naturais ou frutas frescas. Para as noivas mais românticas e que gostam de delicadeza, tem a opção de bolo rendado com açúcar. A renda pode ser escolhida conforme a renda escolhida para o vestido. 

Com relação aos recheios de bolo, os mais pedidos costumam ser de brigadeiro, baba de moça, doce de leite entre outros. Mas a escolha depende muito da massa do bolo. Os dois devem combinar de forma que um não esconda o outro. A estação do ano também é importante para a escolha do recheio. Inverno pede recheios como de nozes, castanhas, trufa. O verão requer algo mais leve como chantili e morango ou  baba de moça. É  importante lembrar que por causa do calor, recheios muito ácidos como o de abacaxi tendem a azedar com facilidade."





"Docinhos de festa são uma grande atração nos casamentos. Brigadeiros, na versão gourmet e vestidos para festa, estão sempre presentes. A inovação nos sabores e na apresentação fazem toda a diferença para preencher a mesa de doces. Eles podem ser recheados ou conter licores, por exemplo, na massa. Existe também o bar de brigadeiro, onde os convidados podem escolher o sabor, o confeito, recheio e montar seu próprio brigadeiro. Doces, em geral, com sabores nacionais como o de goiabada, de paçoca, de queijo e de cupuaçu, por exemplo, também são forte tendência nas festas. Copinhos recheados, também fazem sucesso. Assim como as cerejas trufadas, os doces de hóstia, as rosas belgas, etc. Mini brownies, mini palhas italianas e macarrons decorados com rendas de açúcar é outro item presente na mesa.  

Os tipos dependem muito do gosto dos noivos, sempre equilibrando os sabores para que a mesa tenha desde os mais doces até os mais neutros. Docinhos que contém frutas e oleaginosas dão mais leveza em relação ao sabor.

Uma grande tendência também é distribuir os doces sobre suportes (MDF ou metal) e bandejas decoradas. Desta maneira, a mesa fica atraente mantendo a sofisticação e a elegância. As forminhas continuam para os mais tradicionais, desde as mais discretas até as forminhas de flor de tule, papel, etc. 

Já a quantidade é de 5 a 6 docinhos por convidado. Até porque muitos convidados acabam dispensando a sobremesa da festa, mas a mesa de doces é fundamental. Quanto ao bolo, calcula-se cerca de 100g/pessoa no caso de haver apenas o bolo e os doces. Se houver sobremesa, a quantidade de bolo é reduzida para 60g."

Agora, as fotos de algumas das delícias feitas pela Chef:





Massa crocante + doce de pollenguinho + frutas secas.



Criação da Adocica Gourmet, este docinho é um misto de maciez, sabor e fofura!






Copinho de cereja trufado.









Caixeta Romeu e Julieta.


Bombom de laranja.


Brigadeiro Gourmet.




Bombom de chocolate.


Muito obrigada, Chef Tathiane, pelas dicas incríveis!

Você se interessou pelo trabalho da Tathi? Entre em contato com ela pelo e-mail adocicagourmet2015@gmail.com ou pelo Whatsapp (11)96641-0538.

Curta também a página oficial do Adocica Gourmet no Facebook (clique aqui) ou siga também o Instagram da Chef @adocicagoumet2015

Beijinhos e até a próxima semana com um casamento incrível pra vocês se inspirarem muito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário