Camila e Felipe

sábado, 28 de maio de 2016

Fui convidada para um casamento... E agora? O que vou vestir?

Olá, noivinhas sonhadoras!!

O post de hoje é sobre dicas de vestuário da convidada do casamento. Fui convidada para um casamento de uma amiga muito querida, que será em breve, e atendendo a pedidos das amigas queridas que também vão ao casamento, decidi fazer esse post especial!

Primeiramente, a regra número um que TODA a convidada deve saber: É PROIBIDO IR DE BRANCO, OFF WHITE, MARFIM OU CHAMPANHE! Essas são cores que podem estar presentes no traje da noiva! E pelo amor de Deus, NÃO USE JEANS de forma alguma, em nenhuma parte do dia. A não ser que o casamento seja no cartório ou uma cerimônia extremamente casual.

Outra regrinha básica é não exagerar no tamanho do decote e não ir de vestidos muito curtos... isso é deselegante e desrespeitoso com a cerimônia... Vestidos de comprimento próximo ao joelho e saias midi são boas pedidas!

Mesmo que o casamento seja a noite, procure não exagerar muito na quantidade de brilho e bordados, pois essas características geralmente estão presentes nos vestidos das madrinhas. Falando em madrinhas, de acordo com Aline Fav, os vestidos longos são permitidos também para as convidadas, contudo que tenham uma corte mais simples ou clean. O preto é permitido para as convidadas, contudo, é PROIBIDO para as mães dos noivos e para as madrinhas (a não ser que seja um pedido da noiva).

Outra coisa que vale lembrar é que, de acordo com a consultora de moda Glória Kalil, se você foi convidada para um casamento que se inicie no final da tarde e a festa se estenda para a noite, procure se vestir como se fosse para um casamento noturno.

Bom, dito as regrinhas básicas, vamos aos exemplos:

Para casamentos de manhã, cabem perfeitamente estampas florais sutis, tecidos bem leves, cores claras e tons pastéis. Podem ser usados terninhos, macacão e calças de alfaiataria, caso seja do gosto da convidada.







Para casamentos a tarde, use tecidos também mais fluidos e as cores podem ser um pouco mais intensas. São permitidas estampas.








Para casamentos a noite, podem usar mais brilho e investir nos acessórios. Evite estampas exageradas e use cores mais sóbrias e fortes. Na dúvida, vale sempre apostar num pretinho básico!













Todas as fotos foram tiradas dos sites Pinterest, Trend Alert e Super Vaidosa.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijinhos,

Camila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário