Camila e Felipe

domingo, 20 de março de 2016

Sonhando com a decoração - Decoração sem flores

Olá, noivinhas sonhadoras!

Hoje o post é super especial, atendendo o pedido de dicas de uma amiga muito querida... vamos falar sobre decoração de casamento SEM FLORES. Parece que é um assunto complicado, mas trouxe muitas inspirações para tentar facilitar um pouco essas escolhas. 

Existem muitos objetos que podem ser usados para substituir as flores numa decoração de casamento.  E o mais legal desse tipo de conceitos é que muitos elementos podem ser feitos pelos próprios noivos, o que deixa o grande dia com a cara dos dois! Vou listar algumas ideias para vocês...


Velas e luzes: 

Velas são elementos que cabem super bem, iluminam o ambiente e dão aconchego. O uso de castiçais também deixam o ambiente mais incrementado e moderno. Vocês podem trabalhar com o uso de diferentes metais e elementos envelhecidos. Garrafas e vidros acompanham muito bem as velas. Usar varal de luzes também é uma ótima ideia para deixar o ambiente ainda mais lindo para festas ao ar livre!





Foto retirada do site: Noivas com Classe.



Foto retirada do site: Decor Center.



Foto retirada do site: Blog do Casamento.




Fotos retirada do site: Cultivando Elegância.



Foto por Andressa da Mata.



Plantas: 

Usar folhagens, heras e suculentas deixam o ambiente bem moderno e preenche os espaços que poderiam ser ocupados pelas flores.



Foto por Andrea Alves Fotografia.


Lembrancinha de casamento: vasinhos com suculentas. Foto: Ale Borges.

Foto retirada do site: Planejando meu casamento.


Decoração rustica verde:

Foto retirada do site: Amarelo Ouro.



Frutas: 
Frutas podem fazer parte de arranjos de mesa e acompanhar as velas. Com certeza são elementos decorativos baratos e super combinam com casamentos ao ar livre e com clima tropical. Você pode colocar também grãos de café no suporte que fica um charme! Abuse do uso de frutas arredondadas ou cítricas!


  

Foto retirada do site: Internoivas.





Foto retirada do site: Com Sabor Perfeito.






Fotos retiradas do site: Totalmente in.



Foto retirada do Pinterest.



Elementos decorativos: 

Usar porta-retratos com fotos antigas podem trazer ao casamento memórias de família. Fotos do ensaio pré-casamento também podem ser usadas nos porta-retratos ou num varal de fotos. O uso de livros e objetos de  porcelana deixam o casamento com ar mais vintage.


Inspirações para um casamento sem flores

Foto retirada do site Blog do Casamento.

Foto por Andressa da Mata.



Foto retirada do site Lola Home.



Elementos metálicos:

A decor de casamento pode ir do clássico ao super moderno! Podemos sim misturar os elementos também para deixar o casamento nossa cara. Usar elementos metálicos nas mesas, cadeiras, castiçais para velas e também usar globos na pista de dança...


BalC3B5es208.jpg

Foto retirada do site casamentos.com.br



Esperam que tenham gostado!

Até o próximo post! Teremos um casamento lindo aqui no blog!

Beijinhos,

Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário