Camila e Felipe

Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Lembrancinhas de casamento

Olá, noivinhas sonhadoras!

Hoje nossas dicas serão sobre lembranças do casamento para convidados e padrinhos. As lembrancinhas do casamento podem ser feitas de diversos materiais, podem ser enfeites ou comestíveis e podem ser compradas ou feitas por vocês mesmas.  

Vou começar pelas lembranças comestíveis. São as mais em conta! Podem ser bem-casados ou até mesmo bombons. Podem ser colocadas nos pratos dos convidados ou em cristaleiras para enfeitar... Fica um charme só! Esses bem-casados foram as lembranças do meu casamento, tanto do civil quanto do religioso:



Foto: Katarina Holanda Fotografia.




As lembrancinhas também podem ser algo para enfeitar a casa dos convidados como sabonete líquido ou aromatizador de ambientes. Essa lembrança fica ótima para ser dada aos padrinhos de casamento e podem ser feitas por você. Existem lojas especializadas que vendem os frascos, essências e tudo mais:



Lembrancinha do casamento da Leila e do Leandro:aromatizadores de ambientes - Foto: Videomachine. (http://noivassonhadoras.blogspot.com.br/2015/09/casamento-inspiracao-leila-e-leandro.html)





Uma lembrancinha bem charmosa e que pode durar mais tempo são as ecológicas, como sementes e plantinhas, como essas suculentas:



Essa foi lembrança do casamento da Pat e do Raul - Foto: Torin Zanette.



Durante a festa você pode deixar a disposição dos convidados placas animadas e personalizadas, servem para os convidados tirarem fotos divertidas e de lembrança do casamento:



Plaquinhas animadas - Marina Matos Design Criativo.



Para os padrinhos de casamento, se você estiver com o orçamento apertado, podem ser dadas rosas para as madrinhas depois da cerimônia. Mas se o casal puder investir um pouco, são ótimas lembranças  mini-garrafas de uísque, garrafas de vinho tinto ou frizante:





Essa foi a lembrança dos padrinhos do casamento da Loren e do Germano (http://noivassonhadoras.blogspot.com.br/2015/08/casamento-loren-e-germano.html).



São excelentes presentes também para os padrinhos canecas, bolsas, almofadas ou cartões personalizados:









Esses lindos mimos foram feitos pela Milena Alves (Design by Mille Fiori), irmã de uma amiga querida minha, a Eliza. A Milena confecciona canecas, jogos de xícaras, almofadas pequenas, pequenos quadros, mini cartões de agradecimento e ilustrações em lembrancinhas personalizadas, tudo para seu casamento ficar lindo e com a cara do casal. Ela nos deu uma breve descrição do trabalho dela: "Uso o zentangle como uma terapia para uma vida mais consciente e calma, através dos meus desenhos posso levar alegria e cor para os dias dos meus clientes. Com minhas ilustrações pode ser produzido canecas, jogos de xicaras, azulejos decorativos, almofadas, capas de celular, blusas e quadros. A técnica de fazer mandalas trás harmonização e paz para a pessoa que a produz e para o ambiente que será inserida. Além de tudo isso, trabalho com identidade visual de festas e casamentos, onde em coautoria com o cliente, traduzo em forma de ilustrações todos os desejos da decoração da festa, dos convites e das lembrancinhas." Se você quiser saber mais sobre o trabalho dela, entre em contato pelo e-mail mcarneiroalves@gmail.com!

Espero que tenham gostado das dicas! Essa semana teremos um casamento inspiração lindo para vocês!

Beijinhos,

Cami.


2 comentários: