Camila e Felipe

Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Daminhas e pajens

Olá, noivinhas sonhadoras!

Hoje, em homenagem ao dia das crianças, vamos falar sobre os pequeninos que abrilhantam nosso grande dia, deixando ele repleto de fofura: daminhas de honra e pagens.

Primeiramente, devem ser escolhidas crianças que signifiquem muito pra você, como irmãos, primos, seus próprios filhos ou filhos de amigos próximos. Não existe muito mínimo ou máximo de idade, só devem tomar o cuidado de ensaiar várias vezes, principalmente quando a criança for muito pequena. 

Com relação a roupa dos pequenos, procure escolher cores mais suaves. Evite cores muito fortes, a não ser que sejam apenas alguns detalhes nas roupinhas. Pagens ficam muito bonitos de gravata borboleta, suspensório, boina ou cartola. Podem também vestir um terninho, fraque ou fraquete que tenha gravata que combine com o traje do noivo. Para as daminhas, fica muito bonito usar um vestido que lembre o da noiva com um detalhe da cor tema do casamento, como uma faixa por exemplo. Abuse de tules e tecidos que inspiram leveza! As crianças são mais agitadas e roupas cheias de tecido podem atrapalhá-las... Vele lembrar de usar acessórios delicados como tiaras e coroas de flores naturais e que, se possível, levar em contra a opinião das crianças na hora da escolha da roupa. Elas devem se sentir bem com o que estão vestindo. Procure também não sobrecarregar a maquiagem das meninas, lembre-se que elas são crianças e a maquiagem pode deixá-las com ar de mais velhas ou pode borrar.

Os pagens e daminhas possuem diversas funções. Geralmente carregam as alianças até o altar ou podem conduzir alguns objetos para deixar a cerimônia mais fofa como plaquinhas. As daminhas podem também carregar flores que vão ser dadas para as madrinhas e serem chamadas de floristas.

Temos que nos atentar às músicas que os pequenos vão entrar. Elas devem ser simbólicas e ao mesmo tempo ter um ritmo mais infantil ou animado. Devem também se adequar ao momento da cerimônia. Por exemplo, no meu casamento civil, as daminhas entraram ao som da música tema do filme "A Bela e a Fera". No meu casamento religioso, as primeiras daminhas entraram ao som de "Thousands years". O pagem com a outra daminha entraram com as alianças ao som de "Ave Maria" e a florista entrou ao som de "Escolhi te esperar". 

Eu tive uma dama de honra mais velha (que é conhecida por demoiselle) que entrou com a bíblia ao som de "Perto quero estar" e como eu já havia dito, não existe limite de idade. As alianças podem ser conduzidas ao altar pelos avós dos noivos, por exemplo, ou pelas irmãs, mesmo que não sejam crianças. O que vale mesmo é deixar a criatividade falar mais alto e fazer o que for do gosto do casal. 

Agora, vou colocar algumas fotos para vocês se inspirarem:









Espero que tenham gostado das dicas!

Aproveitem o dia das crianças ao lados dos pequenos!

Beijinhos,

Camila.


Fotos: Katarina Holanda Fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário